Sucesso e reconhecimento marcam comemoração dos 60 anos da Junta Comercial do Acre

 Samuel Bryan   – 12h31min

Em um evento que marcou a história da Junta Comercial do Estado do Acre (Juceac), o governador Gladson Cameli foi homenageado durante a celebração do 60º aniversário da instituição. A plenária comemorativa, realizada no auditório do Sebrae nesta segunda-feira, 2, em Rio Branco, reuniu personalidades e empresários em um tributo à Juceac e ao papel fundamental que desempenha na promoção do empreendedorismo no estado.

Comemoração da Juceac celebrou avanços na desburocratização. Foto: Marcos Vicentti/Secom

O governador Cameli, que tem sido um defensor incansável da desburocratização e do apoio às empresas locais, recebeu uma placa de reconhecimento durante o evento. Sua presença foi um testemunho do compromisso do governo do Acre em simplificar processos e fomentar o crescimento econômico.

“Temos que ser audaciosos e procurar estar no protagonismo. O Acre não pode se achar menor que os outros estados, e a Junta Comercial tem um papel fundamental no desenvolvimento, porque temos que enfrentar essa palavra chamada burocracia, que tanto nos atrapalha a crescer. A digitalização de processos começou no primeiro ano da minha gestão, porque precisamos aquecer a economia e dar os passos necessários para todos os avanços”, destacou o governador.

Governador reforçou a importância da digitalização no ambiente de negócios. Foto: Marcos Vicentti/Secom

A Juceac, ao completar seis décadas de atividade, recebeu o aplauso de empresários do estado e de diversas autoridades, incluindo o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Gonzaga, além dos deputados Pedro Longo, Eduardo Ribeiro e Tadeu Hassem, junto de representantes de diversos setores políticos e econômicos do estado. Empresas privadas que contribuíram significativamente para o desenvolvimento econômico do Acre também foram homenageadas.

O evento, que contou com o apoio de patrocinadores e parceiros, ressaltou a importância da colaboração entre o governo, empresários e a comunidade na busca por um ambiente de negócios mais amigável e na criação de empregos no estado.

Ao longo de seis décadas, a instituição se destacou ao simplificar o processo de registro de empresas, promover segurança jurídica e abraçar a digitalização dos registros. Além disso, desempenha um papel fundamental na integração estadual e na melhoria do ambiente de negócios. A dedicação de seus servidores e colaboradores tem sido essencial para o sucesso da Juceac, que continua a contribuir para o progresso do estado do Acre.

Presidente da Juceac destacou conquistas no ranking de abertura de empresas. Foto: Marcos Vicentti/Secom

Ao falar sobre a importância do evento, a presidente da Juceac, Nayara Honorato, destacou: “Olhamos para trás e vemos um legado de inovações e parcerias sólidas. Expresso minha gratidão a todos os nossos servidores, parceiros e, principalmente, ao governador Gladson Cameli, que tanto acredita nesse projeto, pois este ano saímos do 18º para 6º lugar no ranking nacional de abertura de empresas, vencendo uma batalha contra a burocracia. E seguimos no fomento de um ambiente de negócios saudável, com avanços e tecnologia, num órgão 100% digital”.

A plenária comemorativa não apenas celebrou a história da Juceac, mas também reforçou o compromisso contínuo de todos os envolvidos em promover o crescimento econômico do Acre e simplificar os processos de abertura de empresas. Segundo o superintendente do Sebrae no Acre, Marcos Lameira, 95% das empresas do Acre são pequenos negócios, com elas representando 65% da geração de empregos.

Governador Gladson Cameli foi homenageado. Foto: Marcos Vicentti/Secom

“Antes eram 120 dias para abrir uma empresa no Acre, agora, com toda a documentação correta, esse tempo chega a 18 horas. Esse é um salto gigante e que merece todo o reconhecimento junto ao governo do Estado”, reforçou Lameira.

Foto: Marcos Vicentti/Secom
Foto: Marcos Vicentti/Secom
Foto: Marcos Vicentti/Secom
Foto: Marcos Vicentti/Secom
Foto: Marcos Vicentti/Secom
Foto: Marcos Vicentti/Secom
Foto: Marcos Vicentti/Secom
Foto: Marcos Vicentti/Secom
Foto: Marcos Vicentti/Secom
Foto: Marcos Vicentti/Secom