Junta Comercial e Sebrae realizam treinamento para colaboradores de municípios do Acre

Danna Anute   – 07h42min

O treinamento intitulado Transformar o Acre Juntos, organizado pela Junta Comercial, RedeSim Conectada e Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae) reuniu representes de 20 municípios do Acre. A atividade foi composta por palestras, mesas-redondas e workshops, que contribuíram com o aprimoramento dos colaboradores que usam o sistema integrador da Redesim. A ação foi realizada durante os dias 3 e 4.

Mais de 50 colaboradores participaram do treinamento. Foto: Victor Machado/Junta Comercial

A intenção do evento foi oferecer conhecimentos referentes à viabilidade de endereço para os municípios que ainda não implementaram o sistema. A viabilidade automática de endereço funciona como um sistema automatizado de busca de endereços, por meio da parametrização com base no código de postura ou plano diretor dos municípios, que geram códigos e algoritmos funcionais e agilizam o processo de verificação da conformidade do endereço com a legislação local, zoneamento, regulamentos de uso de solo e outros.

A presidente da Junta Comercial, Nayara Honorato, afirmou: “A parceria com o Sebrae e a participação efetiva do Subcomitê Gestor da Redesim demonstram o compromisso com o avanço tecnológico e a modernização em todas as regiões, visando a um futuro mais próspero para o estado”.

Presidente da Junta Comercial, Nayara Honorato. Foto: Victor Machado/Junta Comercial

“Nós tivemos dois dias intensos de muito aprendizado e reflexão, em que foram compartilhados critérios para que o empresário possa abrir um empresa. Os consultores do Sebrae e as equipes de Tecnologia da Informação e Redesim da Junta Comercial estão unidas para promover o crescimento econômico do Acre”, diz o chefe do Departamento de Tecnologia de Informação da Junta Comercial, e responsável pelo planejamento do treinamento, Anderson Santos.

Chefe do Departamento de Políticas de Desenvolvimento Regional e Ordenamento Territorial da secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), Denes Freitas disse: “O evento traz o fortalecimento do ambiente de negócios, especialmente nos municípios do interior do estado, além de expandir para os vinte e dois municípios do estado do Acre as melhores práticas em desburocratização e simplificação do processo de abertura de empresas”.